O Magazine Luiza, um dos principais varejistas do Brasil, lançou nesta terça-feira, 12, a Magalu Cloud. A iniciativa, revelada em sua sede em São Paulo, marca a estreia da primeira nuvem pública desenvolvida pela companhia no país.
A Magalu Cloud se posiciona como uma solução econômica para a digitalização de negócios brasileiros, com uma proposta de desvincular os preços do dólar, em contraste com as opções atuais do mercado.
A aposta em infraestrutura tecnológica do Magalu pode proporcionar uma redução de custos que varia entre 30% e 75%, segundo estima a empresa.
No cardápio, a Magalu Cloud inclui serviços essenciais de infraestrutura computacional e opera com data centers localizados na Grande São Paulo, e em Fortaleza, Ceará, dois pontos importantes do tráfego de dados do país.
A companhia enfatiza que todos os recursos gerenciados pela Magalu Cloud são hospedados em infraestrutura física sob seu controle direto. Durante o evento de lançamento, diretores do Magazine Luiza discutiram como o lançamento da Magalu Cloud representa um marco na era tecnológica do varejo.
A empresa destaca que a Magalu Cloud, em desenvolvimento desde 2020, reflete o empoderamento dado ao time de desenvolvedores da empresa. Atualmente, 30% da operação digital do Magalu opera em sua própria nuvem, suportando sistemas críticos para o negócio.
Luiza Trajano, presidente do conselho do Magalu, destacou a inovação da empresa no evento de lançamento da nova aposta. Ela enfatizou a capacidade do Magazine Luiza de se transformar de uma empresa física para uma digitalizada, ressaltando o pioneirismo da companhia nesse aspecto.
Assim, o Magalu passará a concorrer com as big techs internacionais que oferecem serviços de nuvem por aqui: Google, Amazon e Microsoft. Trajano espera oferecer condições mais favoráveis do que essas concorrentes para micro e pequenos empresários brasileiros, que, segundo ela, “precisam estar na nuvem e não podem estar na nuvem com taxa em dólar”.


2 Comments
Riva Collins
It’s no secret that the digital industry is booming. From exciting startups to need ghor
global and brands, companies are reaching out.
Obila Doe
It’s no secret that the digital industry is booming. From exciting startups to need ghor hmiu
global and brands, companies are reaching out.